Confira abaixo as respostas às perguntas mais frequentes sobre os nossos papéis artesanais.
Caso precise de mais esclarecimentos, por favor, fique à vontade para entrar em contato conosco!
Sim, nosso papel é reciclado, pois é feito com o reaproveitamento de matérias-primas, como fibras vegetais e aparas industriais.
Nosso papel é sustentável porque é produzido a partir de matérias-primas que normalmente seriam descartadas. Esse reaproveitamento reduz a necessidade de extração de novos recursos naturais e evita o desperdício.
Além disso, nossa fábrica é alimentada por energia solar, o que minimiza a pegada de carbono em cada etapa do processo.
Trabalhamos com práticas que reduzem o consumo de água e energia, e cada folha é feita manualmente, o que reforça nosso compromisso com uma produção ecoeficiente e de baixo impacto ambiental.
O papel da KAMI Papel Artesanal é artesanal porque é totalmente feito à mão. Nossos papéis são formados manualmente com uma tela, transferidos cuidadosamente para secar entre tecidos e, depois, colocados para secar naturalmente em varais.
É importante pensar na técnica de impressão e no tipo de arte. Alguns papéis possuem elementos naturais, como fibras, que podem interferir na impressão, alterando o resultado em detalhes mais finos, como rostos aquarelados.
Se o papel semente for escolhido pela estética e pela possibilidade de plantio, considere optar por uma arte que não cubra toda a superfície.
Para projetos que envolvem dobras, avalie a resistência do papel, pois alguns são mais delicados e podem se desgastar com frequentes movimentos de abrir e fechar.
Sim, nossos papéis podem ser usados para revestir e trabalhar em cartonagem. É possível, por exemplo, fazer embalagens utilizando papel de bagaço de cana sem colagens, apenas com vincos e encaixes. Para cartonagem, sugerimos um papel de fibra virgem e alta gramatura, que oferece mais resistência.
Algumas técnicas combinam muito bem com a textura do papel artesanal.
Para papéis de algodão, aparas e fibras recuperadas, indicamos letterpress, serigrafia ou impressão digital a jato de tinta.
Para papéis de fibra virgem, recomendamos serigrafia, prestando atenção na textura, que pode impactar o resultado final.
O papel semente é ideal para impressões em baixa escala com jato de tinta.
A KAMI Papel Artesanal conta com parceiros em impressões em diversas técnicas, entre em contato com nossa equipe.
Sim, é possível imprimir em casa com jato de tinta. Recomendamos adquirir um pouco de papel extra, devido a possíveis perdas no processo.
Certifique-se de que sua impressora suporta a gramatura (recomendamos que seja igual ou inferior a 250g para uso em impressoras domésticas).
Sim, o hot stamping pode ser feito nos papéis de fibra virgem, aparas industriais recuperadas e algodão. Para o papel de algodão, sugerimos nosso papel especial, que contém 50% de algodão.
Sim, especialmente os papéis feitos a partir da fibra da bananeira e do algodão, apresentam uma resistência mecânica maior.
Já os papéis com base de reciclagem de apara industrial, podem apresentar uma resistência mecânica menor.
Considere estes detalhes para a escolha do seu papel artesanal.
Cada folha de papel artesanal tem uma aparência e um toque únicos, influenciados pela matéria-prima usada e pela mão talentosa do produtor. Isso torna o papel artesanal um produto exclusivo e autêntico!
Sim, aceitamos pedidos personalizados! É possível solicitar tamanhos específicos e acabamentos diferenciados para atender necessidades únicas e projetos criativos. Fale conosco!
A KAMI Papel Artesanal é uma empresa inovadora que se dedica à produção de papéis artesanais utilizando resíduos agrícolas e aparas industriais.
contato@kamipapelartesanal.com.br
(11) 94499-8380
Termos de uso | Politica de privacidade